quinta-feira, 3 de abril de 2014

Lucas tenta explicar baixa frequência de gols no PSG: 'Não sou artilheiro'

Brasileiro fala da pressão de jogar sob os olhares de Felipão em jogo da Champions: 'Tinha que aproveitar a oportunidade para ajudar a equipe e mostrar serviço'

Lucas saiu do banco com a missão de substituir Zlatan Ibrahimovic na vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 1 sobre o Chelsea, na última quarta-feira, no Parque dos Príncipes (assista aos gols ao lado). O brasileiro, que entrou no segundo tempo quando o sueco se lesionou, não chegou a balançar a rede, mas teve boa atuação no primeiro jogos das quartas de final da Liga dos Campeões, dando inclusive ótima chance para Cavani, em jogada de extrema habilidade. Aliás, o meia destacou que a baixa frequência de gols marcados é algo natural, já que sua especialidade é servir aos companheiros em campo.
- Sempre falei que não sou um artilheiro. Sou um jogador de acelerar o jogo, criar jogadas e ajudar a equipe. No São Paulo eu fazia mais gols. Mas aqui tem o Cavani e o Ibra que fazem muitos gols e tem também a ansiedade que acaba atrapalhando porque aqui é um estilo de jogo diferente.
Lucas PSG x Chelsea (Foto: Divulgação / Site Oficial do PSG)Lucas durante o jogo entre PSG e Chelsea: 'Eu tinha que aproveitar para mostrar serviço' (Foto: Divulgação/PSG)
Lucas também comentou a presença de Luiz Felipe Scolari no estádio do PSG. O técnico da Seleção assistiu ao jogo para avaliar os sete brasileiros que entraram em campo.   
- Acho que ele estava de olho nos brasileiros e também porque era um grande jogo, um grande espetáculo... Eu tinha que aproveitar a oportunidade para ajudar minha equipe e mostrar serviço. A Copa do Mundo está chegando e é um sonho meu disputar, fazer a minha parte para poder primeiramente ajudar e, depois, agradar ao treinador da Seleção. Vencemos uma grande equipe com grandes jogadores e isso nos dá mais moral e confiança para o segundo jogo. O nosso time está muito mais preparado do que no ano passado e com esse resultado temos tudo para chegar às semifinais - declarou.
Felipão, Scolari e Murtoza PSG x Chelsea (Foto: AP)Felipão brinca durante o jogo entre PSG e Chelsea pelas quartas de final da Liga dos Campeões (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário