sexta-feira, 11 de abril de 2014

Lucas não sabe jogar futebol, diz comentarista francês Guy Roux

O ex-jogador e ex-treinador Guy Roux não perdoou o meia Lucas, do PSG, depois da derrota para o Chelsea pela Liga dos Campeões. Em entrevista a uma TV francesa, ele falou que o brasileiro não sabe jogar futebol.
"Ele segurou a bola, constantemente, até perdê-la. Eu tinha uma frase cruel, mas posso repeti-la: ele não sabe jogar futebol. Quando se é internacional, é preciso ter um mínimo de conhecimento defensivo", disse.
Guy Roux se tornou célebre no futebol francês por ter treinado o AJ Auxerre por mais de quatro décadas, dos anos 60 até 2005, em três fases. Uma delas durou de 1964 até 2000. Ele tirou o Auxerre do amadorismo e levou o time à terceira divisão profissional em 1970.
Depois, chegou à primeira divisão, em 1980, de onde não mais saiu. Roux comandou o time na dobradinha do Campeonato e da Taça francesa, em 1996. Ainda ganhou mais três taças, entre os anos 90 e 2000.
O técnico é o recordista de jogos pela primeira divisão do campeonato francês. Em 2007, ele se aposentou, mas eventualmente comenta futebol na França.
Ano passado, Roux já tinha criticado Lucas. Na ocasião, o comentarista disse que o brasileiro é só marketing. "A melhor qualidade de Lucas é o marketing que precedeu sua vinda ao PSG. É o preço que pagamos por tê-lo feito vir e, desde então, não vimos nada. Vimos um driblador bobo e mais nada", disse Roux.
"Um jogador que sabe jogar futebol, ele sabe fazer isso aos 13 ou aos 15 e ele vê os outros. Lucas não vê nada", completou. 
Lucas foi comprado do São Paulo por 43 milhões de euros, em agosto de 2012, equivalente a 107 milhões de reais. Chegou a Paris em 2013. Em 61 jogos, fez apenas 3 gols e, ultimamente amargava a reserva no clube.
O meia entrou como titular no segundo jogo pelas quartas de final da Liga dos Campeões, no último dia 8, contra o Chelsea. Ele substituiu Ibrahimovic, o melhor jogador do PSG no ano, que está machucado, mas não fez uma partida à altura do craque sueco.

Lucas vira alvo de comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário