sábado, 20 de setembro de 2014
Com desejo de um dia voltar ao São Paulo, Lucas pede título por Ceni
Em sua segunda temporada no futebol europeu, Lucas continua sendo lembrado com carinho pelos torcedores do São Paulo. E, segundo o jogador, esse sentimento é recíproco. Ainda muito identificado com o clube do Morumbi, o meia-atacante do Paris Saint-Germain não poupa palavras para elogiar o ídolo Rogério Ceni e acredita que o elenco deve ao goleiro um título para marcar sua despedida dos gramados. O Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana são os dois últimos torneios da carreira de Ceni.
- A equipe ainda tem tempo para consertar os erros e crescer na temporada. A competição é longa, então eles podem buscar o título (do Brasileiro) para dar de presente para o Rogério Ceni, ele merece por tudo que fez por esse clube. Tem a Sul-Americana também. O importante é que ele levante mais uma taça - diz Lucas.
Revelado no São Paulo, onde teve uma ascensão meteórica, sendo vendido por mais de R$ 110 milhões, o jovem de 22 anos diz que não se considera um dos grandes ídolos da história do São Paulo. Mas admite que sonha voltar ao clube no futuro.
- Converso com meus amigos que estão no grupo e ainda percebo esse carinho dos torcedores comigo, principalmente nas redes sociais. Eu não me considero um ídolo, fiquei pouco tempo, mas agradeço muito a Deus por ter tido essa oportunidade. Um dia quero voltar a vestir aquela camisa.
Lucas Moura hoje defende o PSG, da França (Foto: AFP)
O confronto entre os líderes do Brasileirão, que terminou com vitória do tricolor paulista em cima do Cruzeiro, por 2 a 0, confirmou a condição do time de Muricy Ramalho como candidato ao título. Para Lucas, a tarefa é difícil, mas não impossível. De olho no São Paulo durante os períodos de descanso na França, o jogador vê o grupo formado por Ganso, Pato, Kaká e companhia muito bem entrosado e com qualidade para seguir na caça ao Raposa (a diferença na tabela é de sete pontos).
- Acredito que a chance de buscar esse título do Brasileirão realmente existe. É verdade que o Cruzeiro está muito bem, uma equipe pronta, muito bem montada, com excelentes jogadores. Mas o São Paulo também está muito forte, não só no papel, dá pra ver dentro de campo. São jogadores de muita qualidade que estão se encaixando.
* Igor Rodrigues, estagiário, colaborou sob supervisão de Juliano Costa
Assinar:
Postagens (Atom)